Um pênis muito pequeno provoca um impacto devastador no aspecto psicológico e físico. No mundo, o tamanho médio é variado, mas alguns homens atinge um máximo de 7,62 cm. Uma opção para o homem a partir dos 21 anos é a Faloplastia, para que tenha ganhos satisfatórios no comprimento sem comprometer suas funções.
É realizada a secção dos ligamentos que são unidos ao osso pubiano, liberando em torno de 2 cm a 5 cm da parte interna do pênis. Para que o comprimento não fique desproporcional à circunferência, após a recuperação da faloplastia pode-se realizar o engrossamento peniano. Este método não cirúrgico, preenche as camadas da pele mais profundas, permitindo que o pênis tenha em sua circunferência um ganho de até 5 cm.
“O micropênis não é uma doença por si só, é um sinal de alguma síndrome, uma má formação desenvolvida, que na maioria das vezes acontece na vida intrauterina. Em alguns casos, pode ser tratado com hormônio do crescimento ou testosterona no início da infância”, diz Dr. Marcio Dantas, especialista em sexualidade humana.
Desde o início, ambos procedimentos devem estar associados à terapia psicológica, para que as emoções estejam em harmonia com o corpo. Para saber mais sobre sexualidade humana, acesse: www.aumentopenianodantas.com.br.